Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem flagrou o momento em que motociclistas colocavam as suas vidas, de pedestres, ciclistas e outros motociclistas em risco. Jovens e adolescentes, querendo se exibir para alunas adolescentes, constantemente vêm empinando suas motocicletas em via pública, na Rua da Escola Igualdade e Justiça, no Bairro Vila Vargas.
Esses jovens, e muitos adolescentes, não se preocupam com o intenso movimento de carros e pedestres e empinam suas motos, em um ato exibicionista e irresponsável. Nossa equipe conversou com alguns pais, que informaram que já fizeram várias denúncias, mas, que os motoqueiros continuam colocando a vida dos estudantes e transeuntes em risco, conforme flagrante no vídeo.
Um dos motociclistas, que estava praticando direção perigosa, ao perceber que nossa equipe estava filmando, tampou a placa com a mão e andou um bom trecho, apenas com uma das mãos no guidon da motocicleta. “Esses irresponsáveis não pensam que podem se machucar ou machucar os outros com essas brincadeiras com motocicleta. Onde está a Polícia Militar que não ver isso?”, questionou a mãe de um aluno da escola.
Nossa equipe de reportagem conversou com o subcomandante da 87ª CIPM, o Capitão Klaus, e ele disse que já está sabendo dessa prática e que vai reforçar as rondas nas imediações.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews