Itanhém: Nesta quinta-feira, 14 de dezembro, sob a comando do delegado William Telles, que responde pela Polícia Civil de Itanhém, foi deflagrada a Operação O Troco, ação conjunta com a Polícia Militar. A Operação recebeu o nome de "O Troco", devido ao homicídio que vitimou um suposto denunciante das ações do tráfico de drogas. Então, logo nas primeiras horas desta quinta-feira, investigadores da 8ª COORPIN, juntamente com militares da 44ª CIPM saíram em diligências até o Bairro Monte Santo, para cumprir os mandados de buscas e apreensões.
Os mandados foram expedidos após representações da Delegacia Territorial de Itanhém, e culminou na prisão de dois criminosos, dentre eles, um integrante da facção PCE (Primeiro Comando de Eunápolis). Foram presos em flagrante delito os suspeitos Fabiano Rocha Souza, vulgo Zói e Marcos Henrique Oliveira dos Santos, por prática de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, já que a arma estava com a numeração suprimida. Na ação, foram apreendidos aproximadamente 520 gramas de "maconha"; 235 gramas de "crack" e 130 gramas de "cocaína"; além de um revólver calibre 32, com 11 cartuchos intactos.
Em depoimento, Fabiano Rocha, assumiu que é membro da PCE, e confirmou que a facção envia drogas e armas para a cidade. Os presos são suspeitos de fazerem parte da quadrilha que era liderada pelo criminoso identificado como "Shurek", morto em confronto com policiais da CIPE/MA (CAEMA). Em contato com o delegado William Telles, o mesmo agradeceu o apoio da 8ª COORPIN, coordenada pela delgada Valéria Chaves, e também o apoio operacional da 44ª CIPM. O delegado afirmou que a ação é uma resposta do estado aos crimes que vinham acontecendo e tendo uma crescente em Itanhém. O delegado ainda afirmou que os acusados continuaram sendo investigados e seguem presos à disposição da Justiça.
Por: Tatina Novais e Rafael Vedra/LiberdadeNews