Teixeira de Freitas: Após perícia no local do homicídio de Lucas Fernandes Delmiro, 20 anos de idade, a perícia encontrou indícios de que a vítima pode ter trocado tiros com o atirador. Assim que a equipe do Núcleo de Homicídio e Tráfico da 8ª COORPIN chegou ao local, encontraram diversos estojos espalhados, sendo munições de pistola .40 (ponto 40). O delegado acionou o Departamento de Polícia Técnica e os peritos Danilo Bastos e Danilo Maia estiveram no local realizando os trabalhos periciais.
Os peritos tentaram recriar a cena do crime, e uma das suspeitas foi que a vítima tenha trocado tiros com o/os atiradores. O corpo da vítima apresenta diversos ferimentos, e a Polícia não descarta que mais de uma arma tenha sido usada no crime. Lucas, que estava em uma motocicleta Honda/CG, de cor cinza, placa policial JQQ 6123, recebeu os primeiros disparos ainda sobre a moto, caiu e recebeu os últimos disparos, e os tiros atingiram a perna esquerda, o tórax, axila esquerda e a cabeça.
Um dos tiros causou uma fratura exposta no rosto da vítima. Segundo o perito Danilo Bastos, foi impossível contabilizar a quantidade de perfurações no corpo da vítima, e isso só será possível na mesa de necropsia. A Polícia acredita que após trocar tiros e ser morto, Lucas teve a arma que portava levada pelo atirador. Um projétil foi recolhido e será submetido a exames para identificar o calibre. O delegado Maderson afirmou que o crime tem características claras de execução, deixando mais evidente a guerra que vive o Bairro São Lourenço.
Lucas é apontado como executor e um dos homens de confiança do traficante que comanda o Bairro São Lourenço. Guarnições do PETO e do PETO/ROTAM ainda realizam rondas ostensivas e táticas pelo Bairro. Um inquérito policial foi instaurado para investigar autoria e motivação do crime. Dezembro volta a ter números assustadores de ações criminosas, principalmente no Bairro São Lourenço, que já registra 03 tentativas e 02 homicídios em menos de uma semana.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews