Teixeira de Freitas: No início da noite deste sábado (16), a Polícia Militar foi acionada através do 190, com informações de que um estabelecimento comercial, que comercializa peças de motocicletas, situada na Avenida Padre Anchieta, teria sido arrombada, e que, o suposto suspeito teria sido pego dentro da loja pelo proprietário. Mas, populares estavam querendo lincha-lo. Uma guarnição do 1º Pelotão foi acionada, e se deslocou até o referido endereço.
Ao chegarem no local, algumas pessoas estavam tentando linchar o suposto ladrão, que foi pego pelo proprietário, que teria sido avisado por vizinhos que perceberam a entrada do suspeito, e ligaram para o mesmo. O ladrão foi contido por um policial militar que estava de folga, e que passava pelo local. O policial conteve a situação até a chegada da viatura, para que algo de pior não acontecesse com o suspeito, que assumiu que teria entrado para roubar, e que, ele já teria pegado um ventilador e uma lanterna para trocar por droga, pois ele é usuário.
O indivíduo foi conduzido até a Delegacia de Polícia, que ao chegar, foi identificado como, Thiago Quintiliano Soares, de 27 anos, e que já tem várias passagens por roubo e furto na cidade. Ele estava sobre efeito de drogas, chegando a assumir que teria feito uso de pedras de crack antes de entrar no estabelecimento comercial. Segundo ele ainda, teria apanhado muito dos populares, e que até chegou a fazer as necessidades fisiológicas (defecando e urinando) na roupa.
Segundo os militares, ele só não foi linchado por conta do colega de farda que passava na hora e conteve a agressão popular. O acusado foi apresentado para o delegado de plantão, Gilvan de Meireles, que irá tomar as medidas cabíveis referente aos fatos, pois, ele ouviu os militares, e o empresário, mas, não teve como ouvir o acusado, pois ainda estava sobre efeito da droga. O acusado segue recolhido na carceragem da 8ª COORPIN.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews