Mucuri: Policiais do Pelotão Especial Operacional Tático – PETO da 89ª CIPM de Mucuri, estavam em ronda ostensiva no Distrito de Itabatã, ao final da tarde desta quinta-feira (21), quando receberam uma denúncia de que havia um homem comercializando drogas no Bairro Triangulo Leal, na Rua Rio Tapajós. Os militares, então, se deslocaram até o referido endereço e quando ao chegarem ao local, encontraram um jovem com as mesmas características passadas pelos denunciantes.
Ao abordá-lo, ele foi identificado como sendo, Robson Lima Borges, 26 anos de idade, e que segundo ele, não tem passagem pela polícia. Com o jovem foi encontrado um papelote de uma substancia em pó, tipo cocaína. Como ele estava próximo de sua residência, os militares pediram permissão para fazer uma busca no imóvel, onde foram encontrados outros 04 papelotes, e uma porção maior da mesma substância, pesando aproximadamente 34 gramas, que estavam escondidas dentro de um guarda-roupas.
O suspeito assumiu que a droga era dele, bem como que estaria comercializando os entorpecentes, e que, não faz uso de nenhum tipo de drogas. Com o a prisão do jovem, os militares encontraram um contato de outro suspeito, que possivelmente estaria também comercializando drogas no Bairro Bela Vista, no referido Distrito. Ao localizarem o segundo suspeito, na Rua São Pedro, ele foi abordado, e identificado como, Cleiton Conceição, de 18 anos de idade.
Com o Cleiton, os militares encontraram 28 pedras de uma substância pastosa endurecida, tipo “crack”, e mais um cigarro de “maconha”, que segundo o mesmo, seria para o seu consumo, pois, ele é usuário. Quando os militares ainda estavam realizando a referida diligência, tiveram mais uma informação de que outro jovem, de nome Maicon, estaria também comercializando drogas no Bairro Grazinelândia, na Rua Iguaí. A guarnição solicitou apoio aos policiais da SOint, daquela unidade policial, para auxilia-los nas buscas e averiguação desta nova denúncia, já que eles ainda não teriam terminado a diligência.
Os policiais da SOint, então, se deslocaram para o referido endereço, quando, com as características do denunciado, o encontraram, e o mesmo foi identificado como sendo, Maicon dos Santos Silva, 24 anos, e que já teria passagem por tráfico de drogas, naquele município. Com ele, foram encontradas 81 buchas de uma substancia tipo erva “maconha”. Quando os policiais estavam conversando com o suspeito, o telefone do mesmo tocou, sendo do possível chefe, “O Patrão”, de prenome “Gel”, e que segundo levantamento dos policiais, o mesmo se encontra preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.
Na referida ligação, o “Patrão” mandava que o suspeito fosse atrás de outro, individuo, por nome, Wesley Santos Almeida, 21 anos de idade, que estaria devendo o referido fornecedor. Os militares então, ligaram para o “Wesley”, passando por um deles, e marcou de encontra-lo, segundo as ordens do “Patrão”. Ao chegarem ao local marcado, denominado como, Assentamento Madureira, conhecido como Invasão, encontraram o Wesley. Os militares, ao indagar pela carga da droga, Wesley logo informou que teria uma certa quantidade no quintal de uma casa, no referido Assentamento. Que pela a surpresa dos militares, ele estava em posse de 04 tabletes de “maconha” que juntos pesaram 03 quilos.
Além da droga, os militares apreenderam uma balança de precisão, que estaria dentro de uma bolsa, enterrada em um buraco de aproximadamente 1 metro de profundidade. Após o recolhimento de todas as drogas, o que seria apenas a denúncia de um suspeito, acabou culminando na prisão de 04 acusados, e uma quantidade de drogas, que somadas, chegaram aproximadamente a 3,200 kg, entre maconha, cocaína e crack.
Os acusados foram conduzidos para a sede da 8ª COOPIN, e apresentados para a delegada plantonista, Andressa Carvalho, que tomou as devidas providencias no âmbito judicial, flagranteando-os, por tráfico de drogas e determinando o recolhimento de todos para a carceragem daquela unidade policial. O inquérito será remetido para a Delegacia de Polícia de Mucuri, para que possa dar continuidade às investigações e, posteriormente, à conclusão do mesmo.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews