Nesta quarta-feira, dia 27 de dezembro, Noel dos Santos Borges, que disse ser motorista, procurou a Delegacia da Polícia Territorial de Itamaraju (DT), relatando que havia sido vítima de um sequestro. Ele contou ao delegado Marco Antônio Neves, adjunto de Itamaraju, que teria sido sequestrado quando estava entrando no caminhão para seguir viagem, fato ocorrido no pátio do Posto Vitória, localizado às margens da rodovia BR-101, em Itabela.
No relato o motorista disse que tudo teria ocorrido por volta das 21h do dia 25 de dezembro, feriado de Natal e que após os assaltantes tomarem a direção do veículo, rodaram por aproximadamente uma hora e depois o abandonaram no pátio do Posto Serral, em Itamaraju.
Em posse das informações a equipe da Polícia Civil de Itamaraju, liderada pelo delegado Marco António Neves, encontrou diversas contradições e iniciou as investigações, comprovando que a versão apresentada pelo motorista era mentirosa. Questionado, Noel resolveu confessar a sua participação no roubo da carga, afirmando que havia carregado a carreta em São Paulo-SP., com produtos da Helmans e Knorr, no valor aproximado em R$ 380 mil. Que chegou em Cariacica-ES., no último dia 23 de dezembro e como era antevéspera de Natal, deixou a carreta com a carga em um depósito da empresa e no dia 25, feriado natalino, retornou para reiniciar a viagem com destino ao Estado da Paraíba.
Durante seu depoimento o acusado apresentou um longo relato, chegando a dizer que teria sentido a carreta muito leve no percurso entre o Espírito Santo e a Bahia, deixando a entender que a carga havia sido furtada no interior do galpão da empresa na capital capixaba. Mas pouco tempo depois ele admitiu que teria sido deixado algemado de propósito na cabine da carreta estacionada no pátio Serral, em Itamaraju, com objetivo de sustentar a versão de sequestro e o roubo.
Diante das contradições no registro da ocorrência a equipe de policiais da delegacia de Itamaraju, liderada pelo delegado Marco Antônio Neves, apurou que Noel fazia parte de um organização criminosa cujo o objetivo é roubar cargas que estão seguradas. Noel foi autuado em flagrante, e encontra-se preso à disposição da justiça. As investigações continuam para identificação de outros membros da organização criminosa, bem como localização das mercadorias que foram roubadas.
Por: Liberdadenews/Ascom