Nova Viçosa: Policiais militares da 89ª CIPM apreenderam um adolescente de 17 anos, por porte ilegal de arma de fogo, quando o mesmo portava uma garrucha calibre 32 municiada. O menor infrator foi conduzido até a sede da Delegacia de Polícia Civil de Nova Viçosa, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada titular da unidade, Waldiza Fernandes.
Durante apresentação e oitiva do menor, a delegada, juntamente com seus investigações, que já investigava uma tentativa de homicídio ocorrida no dia 30 de dezembro, suspeitou que o autor pudesse ser o adolescente. O mesmo entrou em contradição e tentou dizer que a arma seria de um indivíduo de prenome Leandro, morador de Posto da Mata. Mas, após diligências e, ao ser confrontado com algumas perguntas, o mesmo acabou confessando que seria o autor da tentativa de homicídio, que vitimou Victorlei Alves Ribeiro, e que a arma apreendida foi usada na ação criminosa.
A vítima segue internada no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). Diante da confissão do menor infrator, a delegada o indiciou por porte ilegal de arma de fogo, e deu prosseguimento ao inquérito que investigava a tentativa de homicídio. A arma foi encaminhada para perícia e a delegada agora irá ouvir a vítima para finalizar o inquérito policial. Nossa equipe entrou em contato com a delegada Waldiza, que afirmou que todas as práticas criminosas estão sendo investigadas, em especial os crimes contra a vida. A delegada afirmou que o menor é conhecido da polícia, e não descartou a participação dele em outros crimes.
A delegada voltou a dizer que o trabalho em parceria com a Polícia Militar é benéfico para toda a população de Nova Viçosa e seus distritos.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews