Nova Viçosa: Policiais civis da Delegacia Territorial de Nova Viçosa, sob o comando da delegada Waldiza Fernandes, desenvolveram investigações e campana, após levantamentos sobre o tráfico de drogas na Vila Viçosa, em Nova Viçosa, e na tarde da última terça-feira, 02 de janeiro, uma equipe realizava rondas ostensivas, quando avistou um suspeito que já vinha sendo investigado. Os policias deram ordem de parada e o abordaram, mas, quando ia ser revistado, empreendeu fuga, sendo detido e preso na Rua Projetada.
O acusado foi identificado como sendo, Adriano Vieira Santos, 24 anos de idade. Durante revista pessoal, os agentes encontraram com o acusado uma carga de "maconha", pesando aproximadamente 200 gramas. O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da Delegacia Territorial, onde o caso foi registrado e os procedimentos de formalização da prisão ficaram a cargo da delegada Waldiza Fernandes. A delegada colheu os depoimentos dos agentes e, logo após, ouviu o suspeito, que confirmou a propriedade da droga e a sua finalidade: o tráfico.
Adriano, após ser ouvido, foi flagranteado por tráfico de drogas (artigo 33). O mesmo foi encaminhado para a carceragem da DT e deverá ser apresentado na Audiência de Custódia, ainda nesta semana. Segundo a polícia, outros suspeitos vêm sendo monitorados, e esses poderão ser presos a qualquer momento. Em contato com Waldiza, a mesma afirmou que a identificação de um dos líderes do tráfico, o "Latró", a Polícia Civil mapeou Nova Viçosa e região, e com isso a identificação de traficantes deverá ser facilitada.
A delegada disse que combatendo o tráfico de drogas, inibe outras práticas criminosas que resultam em homicídios.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews