Teixeira de Freitas: A 87ª Companhia Independente de Polícia Militar de Teixeira de Freitas fechou o balanço das ações de 2017. Os números são dignos de aplausos, pois, mostrou o empenho e dedicação diária dos militares do 1°, 2° e 3° Pelotão, do 4° Pelotão Ronda Rural e das equipes do PETO e do SOInt, que mostraram os resultados do planejamento e estratégia da Unidade, que é comandada pelo Major Sílvio Nunes e pelo Capitão Klaus. Os números mostram também, que praticamente em todos os dias do ano a 87ª CIPM obteve êxito nas suas ações.
Segundo o balanço, em 2017 foram apreendidas 126 armas de fogo, que tiradas das mãos de bandidos, evitaram um maior derramamento de sangue. Já o combate ao tráfico de drogas foi intenso e as ações da Unidade conseguiram apreender 246 kg de drogas (maconha, crack, cocaína e drogas sintéticas). Em 2017 foram abordadas 61.786 mil pessoas, que resultou em 255 prisões em flagrante; 78 veículos foram recuperados, além da localização de desmanches e oficinas fantasmas. Em 2017 também foram apreendidos dinheiro em grande quantidade e anotações do tráfico de drogas, bem como celulares e eletrônicos produtos de furto/roubo.
A unidade, com suas ações ostensivas e preventivas, contribuiu diretamente para a redução da taxa de homicídios, que chegou a 25,5% no ano. A Companhia é uma das mais atuantes na Bahia, e os números alcançados deverão ser reconhecidos pelo Estado. A Unidade planeja um 2018 ainda mais produtivo, e espera manter a parceria com a população, que pode ajudar à Polícia Militar através de denúncias, tanto pela Central 190 ou pelos Zap Denúncia (73) 99871 8830, ou através do portal Teixeiradenuncia.org
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews