Teixeira de Freitas: Na última quinta-feira, 04 de janeiro de 2018, criminosos roubaram no Bairro Monte Castelo, uma motocicleta Honda/Biz 125 ES, de cor preta, placa policial NTL 3366. O crime aconteceu por volta das 13h30, na Rua Artur Neiva, e foi comunicado à Central da PM. Já no final da tarde, militares da 87ª CIPM, que integravam a Operação Romeu e Julieta, realizavam rondas pelas imediações da Faculdade Pitágoras, quando avistaram um indivíduo conduzindo a motocicleta roubada.
Os militares fizeram o acompanhamento tático, e o suspeito, ao notar a aproximação dos militares, empreendeu fuga, sendo perseguido. O indivíduo, já próximo ao posto, perdeu o controle da moto e caiu. Os militares, então, detiveram o acusado e encontraram dentro do seu bolso, o documento do veículo roubado. Diante dos fatos, o criminoso, que foi um dos autores do crime, recebeu voz de prisão e foi conduzido até a sede da Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas.
Trata-se de Jorge Luís Rodrigues de Oliveira, 24 anos de idade, que reside na Rua Pedro Agrizze, no Jerusalém. Na delegacia, o acusado relatou à nossa equipe de reportagem, que a moto ele teria pego emprestada, mas, ao ser informado da existência de imagens de câmeras de segurança, o mesmo preferiu o silêncio. O caso foi registrado e os procedimentos de formalização da prisão ficaram a cargo do delegado plantonista, Maderson Souza Dias.
O delegado ouviu os militares, a vítima e, já na madrugada desta sexta-feira, ouviu Jorge Luís. Diante dos depoimentos colhidos e das provas apresentadas, o delegado flagranteou o criminoso por roubo qualificado (artigo 157). Jorge foi encaminhado para a carceragem da Delegacia Territorial e a Polícia, através das imagens, já identificou o comparsa de Jorge, e a dupla pode ter sido responsável por diversos crimes da mesma natureza, e isso será investigado pela Polícia Civil. A motocicleta foi restituída ao proprietário.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews