Prado: Jovem tem falecimento cerebral após dois dias em coma. Esterfeson Fontes Marcial, 17 anos de idade sofreu um acidente automobilístico, em um quadriciclo, no Distrito Cumuruxatiba, no Prado. O acidente ocorreu na última quarta-feira (03), e segundo informações, a vítima do acidente estaria andando de quadriciclo, juntamente com outros dois amigos, sendo que ele estaria de carona, e sentado na lateral do referido veículo.
Em certo momento, o jovem veio a cair em via pública, e bateu a cabeça no chão, tendo um traumatismo craniano. O jovem Esterfeson foi socorrido na hora, e levado para a Unidade de Pronto Atendimento - UPA, da cidade do Prado, porém, devido à gravidade que se encontrava, foi transferido para o Hospital Sobrasa, em Teixeira de Freitas, onde passou por avaliação de um neurocirurgião, e encaminhado para a UTI.
Mas, na tarde da última sexta-feira (05), ele veio a óbito cerebral. Os familiares foram contactados pelos profissionais responsáveis pela captação de órgãos do município de Teixeira de Freitas, para a autorização da doação, que em uma grande atitude humanitária, concordaram, e autorizaram a doação dos órgãos. Os médicos mantiveram os aparelhos ligados, e realizaram a transferência dele para o Hospital Municipal-HMTF, onde na tarde de sábado (06), foi realizada a captação dos rins, fígado, coração, válvulas cardíacas, e as córneas.
Uma equipe de Salvador veio realizar a captação, que irá atender a 05 pacientes que estavam na fila de espera, sendo alguns já em estado muito grave. Após a captação dos órgãos, o caso foi registrado na sede da 8ª COORPIN, sob a responsabilidade da delegada plantonista, Andressa Carvalho, que autorizou a remoção do corpo ao IML para procedimentos de praxe, e logo depois, foi liberado para os familiares realizarem a seu translado para a cidade de Itamaraju.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews