Alcobaça: Na tarde deste domingo (07), dois suspeitos realizaram um arrastão na orla, e no seu entorno, onde fizeram várias vítimas, que tiveram seus aparelhos celulares subtraídos pelos acusados, em uma ação rápida e intimidadora por parte dos criminosos, que constantemente ameaçavam de morte as suas vítimas.
A Central de Informações da 88ª CIPM recebeu várias ligações em um curto espaço de tempo, de populares que foram vítimas. Então, a Central acionou todas as guarnições disponíveis para tentar identificar e prender os suspeitos. Uma operação foi montada rapidamente, para tentar dar uma resposta rápida para as vítimas, que estavam muito assustadas devido à forma agressiva com a qual os acusados estariam agindo.
Após várias buscas na cidade, os militares, em posse das características dos suspeitos, e do modelo da motocicleta que estava sendo utilizada, sendo uma Yamaha/Fazer, de cor preta, e placa policial MTN 1184, no qual os policiais obteve informações de que os mesmos teriam passado pelo trevo da cidade tomando sentido ao interior do município.
Todas as guarnições que estavam em operação nos municípios de Alcobaça, Prado, Caravelas e que são de competência da 88ª CIPM, foram colocadas em alerta, para tentarem prender os suspeitos. Uma guarnição do PETO foi deslocada para realizar uma buscar no interior dos municípios de Alcobaça e Prado, quando, no Prado, a guarnição conseguiu localizar os mesmos, na área do Parque de Exposição, que fica localizado na zona rural.
Após perseguição aos suspeitos, os policiais conseguiram intercepta-los, e prendê-los. Com eles foram encontrados um simulacro do tipo pistola 9mm, Taurus; 09 aparelhos celulares; cinco buchas de “maconha”; 100 gramas de “maconha”; e o valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) em espécie, além da motocicleta que estava ´com eles. Tratam-se de Isak de Azevedo Oliveira, 19 anos de idade e João Paulo Alves dos Santos, de 26 anos.
Eles foram conduzidos para o Plantão Regional da Delegacia de Polícia da cidade de Itamaraju, onde foram flagranteados por roubo e por tráfico de drogas. Os dois foram recolhidos para a carceragem, onde também ficou retido o veículo utilizado por eles, juntamente com os celulares tomados nos assaltos. A Polícia solicita que as vítimas comparecerem para retirada dos aparelhos, e bem como, fazer o reconhecimento dos acusados.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews