Teixeira de Freitas: Nesta quarta-feira, 10 de janeiro, um casal de idosos que reside no Bairro Ulisses Guimarães, em Teixeira de Freitas, procurou a sede da 8ª COORPIN, acompanhado de uma advogada, onde comunicou e registrou que havia sido vítima de um estelionatário que, há cerca de 03 meses vinha enganando o casal e se passando por funcionário do INSS. O criminoso, que é alvo de diversas investigações da Polícia Civil em todo o Brasil, sempre usa a mesma tática, bem vestido e mostrando-se prestativo, se passa por funcionário do INSS e diz às vítimas que pode conseguir aposenta-las ou até mesmo outros benefícios as quais as vítimas supostamente teriam direito.
Segundo a Polícia, o criminoso vive de aplicar golpes, e segundo o registro policial, ele pediu xerox da carteira de identidade, CTPS e CPF dos idosos, e garantiu que conseguiria junto ao INSS um auxílio saúde para a idosa, e o resgate do FGTS do idoso. A partir daí, o criminoso passou a pedir dinheiro aos idosos, alegando que seria para pagar algumas taxas para conseguir os benefícios. O estelionatário sempre se portando como funcionário do INSS, após subtrair cerca de R$ 31.000,00 (trinta e um mil reais), desapareceu sem dar nenhuma explicação às vítimas.
Desconfiando do caso, eles pediram auxílio a uma advogada e procuraram a Polícia. Nossa equipe apurou o caso, e descobriu que contra o criminoso, existe cerca de 06 denúncias de golpes, onde ele sempre agindo como funcionário do INSS, engana as vítimas. Em alguns casos ele tenta comprar residência, mas, para isso solicita os dados dos vendedores, para uma falsa transferência bancária.
O caso foi apresentado à delegada plantonista, Andressa Carvalho, que encaminhou o procedimento para o delegado titular da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, Manoel Andreetta, que investigará o criminoso. Segundo o delegado, o criminoso se especializou nas práticas, e aprendeu a enganar. O delegado irá ouvir o casal e, possivelmente, novas vítimas poderão aparecer. Para não atrapalhar as investigações, o delegado afirmou apenas que o caso já está sendo investigado.
A Polícia orienta para ninguém confiar em boas ações de terceiros. E que qualquer aproximação de pessoas dizendo ser funcionários de órgãos, acionar imediatamente a Polícia.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews