Itanhém: Na última quinta-feira, 11 de janeiro, policiais da CIPE/MA (CAEMA), em rondas ostensivas em Itanhém, avistaram uma mulher em atitude suspeita. Como a mesma já era conhecida da Polícia, ela foi abordada. Trata-se de Silvana Reis de Jesus, que durante abordagem, demonstrava certo nervosismo, e após informações de que a mesma realizava tráfico de drogas, os policiais foram até a residência da acusada.
Os militares chegaram na residência localizada no Arlindo Pinheiro, e durante buscas, encontraram 18 pedras de crack, 04 buchas de maconha, 01 papelote de cocaína, 01 câmera fotográfica Kodak, 01 câmera fotográfica Cassio, 01 celular BLU, 01 celular LG, embalagens plásticas, 01 rolo de papel alumínio, 01 rolo de plástico filme. Os policiais descobriram que a mesma mantinha contato com outro traficante, e saíram em diligências até a casa do suspeito, que trata-se um menor de idade.
Na casa do acusado, os policiais da CAEMA encontraram 03 porções de maconha, pesando aproximadamente 200 gramas; 01 revólver marca Taurus calibre 32 com número de série 359522; 05 cartuchos intactos; 01 balança de precisão; 01 celular Motorola preto; 01 relógio invicta; 02 cordões prateados e a quantia de R$ 70,00 (setenta reais) em espécie. O adolescente foi apreendido e Slvana presa, mas, antes de finalizar a ocorrência, a CAEMA recebeu outra informação, apontando outra residência.
A guarnição foi apurar o caso, e chegaram até a residência de um indivíduo de vulgo "Maicão". O acusado não foi encontrado, e no local foram encontradas 01 espingarda calibre 28 com número de série 343210; 04 bananas de dinamite com estopim, prontas para serem usadas (possivelmente em caixas eletrônicos). Os matérias foram apreendidos e encaminhados para a Delegacia Territorial de Itanhém, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado William Telles, que ouviu os policiais, o menor e a Silvana.
Diante dos fatos, o delegado flagranteou Silvana por tráfico de drogas e dará continuidade nas investigações acerca das práticas criminosas dos citados. Em desfavor do adolescente foi lavrado um ato infracional análogo ao tráfico de drogas e a posse da arma. Os materiais serão submetidos à perícia, e a Polícia irá investigar como os explosivos chegaram ao suspeito e para que seriam utilizados.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews