Teixeira de Freitas: Na noite da última quinta-feira, 11 de janeiro, policiais militares do 1° Pelotão prenderam um ladrão, velho conhecido da Polícia. Júlio César da Silva, 18 anos de idade, o "Mudinho", que havia sido preso na noite da última Expo Agropecuária, com um simulacro de arma de fogo. O Mudinho, agindo com violência, agrediu e puxou o cordão da vítima.
O cordão de metal branco foi encontrado em posse do acusado, que foi preso e conduzido para a sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Manoel Andreetta. Durante apresentação, o Mudinho, demonstrava certo incômodo, e ao ser questionado pelo delegado o motivo de tamanha inquietação, o ladrão tirou da boca um isqueiro. Mas, o Mudinho ainda demonstrava incômodo, e ao ser questionado pelo investigador plantonista, acabou entregando 01 porção de "maconha" que estava dentro da sua boca.
O delegado, então, ouviu os militares, a vítima e já na madrugada desta sexta-feira (12), tentou colher o depoimento do ladrão. Como o mesmo possui deficiência e não consegue falar, o delegado usando a sua experiência apenas perguntou se ele teria roubado, e o mesmo respondeu de forma afirmativa com a cabeça e o dedo polegar em sinal de "positivo". Diante dos fatos, o delegado flagranteou Júlio César por roubo (artigo 157) e lavrou procedimento por uso de drogas. O Mudinho foi conduzido para a carceragem da Delegacia Territorial, onde segue preso à disposição da Justiça.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews