Teixeira de Freitas: Uma tentativa de assalto acaba na prisão do ladrão desastrado. O fato ocorreu na Rua Nova Cruz, no Bairro Jardim Planalto, em Teixeira de Freitas. O suspeito chegou com outro comparsa que pilotava uma moto modelo Honda/Biz, de cor escura. Segundo a vítima, o acusado estava na garupa da moto, e chegou gritando, "perdeu, perdeu, isso é um assalto, me passa o celular". A vítima resistiu e não quis entregar o aparelho, foi quando ele tentou tomá-lo.
A vítima, então, passou a gritar por socorro, quando apareceu o seu tio, que entrou em lutar corporal, com o acusado, que, desistiu do assalto, e correu para a garupa da moto, em que o seu comparsa estava esperando. Além do roubo ter sido frustrado, o ladrão desastrado, ainda deixou o seu aparelho celular cair na hora da luta com o tio da vítima. Aproximadamente 10 minutos após a tentativa frustrada, ele retornou, já em outra motocicleta, não identificada pela vitima, e efetuou dois disparos de arma de fogo, em direção à casa da mesma, e gritou: “Devolve meu telefone, se, não, vou matar todo mundo desta casa”.
A Polícia Militar foi acionada pela vitima, através do 190, no qual, deslocou rapidamente uma viatura do PETO, para o referido endereço, que, quando chegou no local, os moradores estavam em pânico, em decorrência dos fatos ocorridos. Os policiais enquanto pegavam as informações, o suspeito passou a fazer contato através de outro número, via mensagens ameaçadoras, se caso o seu telefone não fosse devolvido. Os policiais então se passaram pela vítima e marcou um local para que o mesmo fosse buscar o seu aparelho celular.
O ladrão vacilão teria ido para a casa da namorada, e usando o aparelho telefônico da mesma, para enviar as mensagens, e, que, segundo a namorada, ele teria chegado a sua casa dizendo que teria sido vítima de assalto, e teriam levado o seu telefone, e que, o mesmo estaria tentando fazer contato com os supostos ladrões, para devolver o seu aparelho.
Quando os policiais marcaram um local para ele ir buscar, sem saber, que seria a polícia, ele pediu para a namorada e um amigo irem até o local marcado resgatar o seu telefone Ao chegarem ao local, depararam-se com os militares, que ao indagar sobre a situação, aos mesmos, lhe foram relatados que o namorado teria dito, sendo confirmado pelo amigo. Os policiais realizaram a detenção dos mesmos, e os acompanhou até a residência, onde o suspeito estaria. Ao chegarem à residência, segundo os militares, o suspeito tentou correr, e acabou caindo, vindo a machucar o rosto, e ele foi contido pelos militares.
O ladrão desastrado foi identificado como sendo, Emerson de Souza Rodrigues, 20 anos de idade, morador do Bairro Kaikan Sul, que não quis dizer quem seria o comparsa que estaria pilotando a moto, e que possivelmente teria retornando com ele e efetuado os disparos de arma de fogo em direção da casa da vítima. Na casa, os militares encontraram ainda 03 papelotes de uma substância em pó, tipo cocaína; uma pequena porção de uma outra substância tipo maconha, o qual foi assumida a propriedade pelo acusado.
Foi apresentado para a delegada plantonista, Andressa Carvalho, além do autor do roubo tentado, a droga encontrada em sua posse; uma moto Honda/Biz, de cor preta, placa policial PKF 4232, que teria sido utilizada pela namorada e o amigo para irem buscar o referido aparelho celular do acusado. A delegada Andressa flagranteou, o Emerson por infração no artigo 157, no §2º. O mesmo foi recolhido para a carceragem da 8ª COORPIN, onde se encontra à disposição da Justiça Criminal da Comarca de Teixeira de Freitas.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews