Itanhém: Policiais do PETO da 44ª CIPM de Medeiros Neto, que cobre também o policiamento ostensivo do município de Itanhém, estavam realizando apoio de policiamento a uma festa tradicional, que acontece a cada dois anos no Distrito de Batinga, e quando estavam na praça principal do Distrito, por volta das 23h00, avistaram um homem tentando asfixiar uma jovem, sentido ao outro lado, de onde os mesmos, se encontravam parado.
Rapidamente eles correram para conter a situação, prenderam o agressor e levaram a vítima para o Posto de Saúde daquela comunidade. Segundo os militares, ela chegou a ficar desacordada por aproximadamente 10 a 15 minutos, sendo reanimada pela equipe médica do Postinho. Já o agressor, foi conduzido para a sede da 8ª COORPIN, em Teixeira de Freitas, juntamente com a vítima, e, uma testemunha, que presenciou a agressão. Todos foram ouvidos pelo delegado de plantão.
O acusado foi identificado como sendo, Italo Figueiredo Costa, de 22 anos de idade, que é namorado da vítima há aproximadamente dois anos. Segundo o acusado, a agressão foi por ciúmes, pois ela estava conversando com outro rapaz, amigo de infância. Ainda segundo o jovem, eles moram na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais e estavam nessa festa de confraternização, onde novos e antigos moradores se reencontram a cada dois anos.
O delegado do Plantão Regional, Ricardo Amaral, após ouvir todos os envolvidos, e os militares, flagranteou o acusado na Lei Maria da Penha. Italo foi recolhido para carceragem, onde ficará até pagar fiança, para que possa responder pelo crime em liberdade.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews