Eunápolis: Morreu na noite de segunda-feira (15), no Hospital Regional de Eunápolis, a terceira vítima do acidente ocorrido em 5 de janeiro, na BR-101, em Itabela, quando um carro que transportava uma família de Itapetinga, em Minas Gerais, caiu em uma ribanceira após bater em um buraco.
A professora aposentada Claudina da Cunha Castro, de 76 anos, teve ferimentos graves e estava hospitalizada desde então, vindo a sofrer, por volta das 20h, uma parada cardiorrespiratória em consequência de um trauma no tórax. Morreram no dia do acidente, Geraldo Vicente dos Santos, de 70 anos e a sobrinha Gersonita da Penha Silva Santos, de 54.
Os dois eram pai e prima da motorista do veículo, a servidora pública Dilma dos Santos Castro, de 44 anos, que, assim como a filha de 14 anos, teve apenas escoriações. Dilma também era sogra de Claudina. Na manhã desta terça-feira (16), Denílson Afonso de Castro, cunhado de Dilma, falou que, como ela e o marido têm quatro filhos, constumam sempre viajar em dois carros.
"Na viagem de férias a Porto Seguro, meu irmão (marido de Dilma) vinha no carro de trás na companhia dos outros três filhos”, contou. O corpo de Claudina deve ser liberado do Instituto Médico Legal de Eunápolis ainda na manhã desta terça-feira (16). Conforme Denílson, o velório e enterro vão acontecer na quarta (17), na cidade de mineira Marliéria, no Vale do Aço.
Fonte: Radar64