Teixeira de Freitas: Na noite desta quarta-feira, 17 de janeiro, um motoqueiro a bordo de uma Honda/NXR Bros 160, de cor branca, placa policial PKU 9120, atropelou um adolescente na Avenida Santos Dumont, no Bairro Nova América. Após o atropelamento, o condutor da moto se levantou, ameaçou algumas testemunhas e fugiu do local. A vítima, de 13 anos de idade, foi socorrida para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, e a Central de Polícia Militar foi acionada e informada do caso.
Uma guarnição do 3° Pelotão esteve no local e colheu as primeiras informações acerca do atropelamento e saíram em diligências. Após buscas, os militares lograram êxito e encontraram o motoqueiro, que apresentava sinais de embriaguez. Questionado sobre o fato, o mesmo tentou enganar os militares e quando recebeu voz de prisão tentou resistir, mas, acabou contido e algemado. Trata-se de Wilian Ferreira dos Santos, 34 anos de idade, que disse residir na Rua Nossa Senhora da Conceição, no Bairro Nova América. Wilian, que já se apresentou na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas dizendo que seu nome seria com dois "L", foi preso e submetido ao teste do bafômetro, que deu positivo, com resultado de 0.38 mg/l.
O acusado foi conduzido à sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada Maria Luíza Ribeiro. Wilian já possui passagem na Polícia por roubo, e já chegou a cumprir pena e fugir do CPTF. Em 2016 Wilian sofreu uma tentativa de homicídio no Bairro Nova América e foi socorrido ao HMTF. A delegada ouviu os militares e, já no fim da noite desta quarta-feira, ouviu Wilian que foi flagranteado por conduzir veículo sob efeito de álcool e lesão corporal. Foi arbitrada fiança e se a mesma for paga, ele irá responder pelo crime em liberdade. A motocicleta segue apreendida.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews