Prado: Na noite da última quarta-feira, 17 de janeiro, uma guarnição da CIPE/MA (CAEMA) realizava rondas ostensivas pelo Prado, quando receberam uma denúncia anônima informando que na Avenida Rio de Janeiro, no Bairro São Sebastião, uma residência estaria sendo usada como ponto de comercialização de drogas (boca de fumo). A guarnição saiu em diligência e ao se aproximar do imóvel denunciado, os policiais flagraram que uma jovem dispensou algo e tentou fugir ao perceber a aproximação da viatura. A mesma foi abordada e ao realizarem buscas, os militares encontraram 20 buchas de "maconha", já embaladas e prontas para serem comercializadas.
A suspeita foi identificada como sendo, Maria de Lourdes Santos da Silva, 22 anos de idade. Foram realizadas buscas no imóvel e no quintal, e os policiais lograram êxito e encontraram um pacote enterrado com uma grande quantidade de buchas de "maconha". A traficante, então, recebeu voz de prisão e juntamente com as drogas, foi conduzida a sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada Maria Luíza Ribeiro. Além das 20 buchas encontradas no início da ação policial, foi feita uma contagem das drogas encontradas enterradas, e o resultado foi 110 buchas de "maconha", totalizando 130 buchas apreendidas.
Além das drogas, foram apreendidos 02 aparelhos celulares, 03 correntes, 01 faca tipo peixeira (usada para o corte da droga) e a quantia de R$ 7,00 (sete reais). A delegada ouviu os policiais e já madrugada desta quinta-feira (18), ouviu a acusada. Diante dos depoimentos colhidos e das provas apresentadas, a delegada flagranteou Maria de Lourdes por tráfico de drogas (artigo 33). A delegada deverá encaminhar o procedimento para a Delegacia do Prado, para uma investigação mais aprofundada acerca das práticas criminosas da traficante.
Maria de Lourdes foi encaminhada para a carceragem da Delegacia Territorial, onde segue presa à disposição da Justiça.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews