Teixeira de Freitas: A Central de comunicação do 190 da 87ª CIPM recebeu informações através de vítimas, que teriam sido assaltadas em um estabelecimento comercial, localizado ente as avenidas Padre Anchieta e Kaikan, entre os bairros São Lourenço e Jardim Caraípe. Segundo as vítimas, elas estavam lanchando, quando dois suspeitos chegaram armados, e adentraram no estabelecimento comercial e anunciaram o assalto, e levaram alguns pertences de seus pertences.
A Central deslocou uma viatura para atender a ocorrência, e uma guarnição do PETO foi realizar buscas para tentar localizar e prender os autores. Quando chegaram na Rua Cabo Verde, no Bairro Liberdade l, um suspeito que estava na esquina, tentou dispensar um objeto que estava em uma de suas mãos, quando os militares pararam e realizaram a abordagem. O suspeito trata-se de Ney Alves de Araújo, vulgo “Ney”, 23 anos, morador daquela mesma localidade.
O objeto que o mesmo teria tentado dispensar seria um celular de uma das vítimas do referido assalto. Os policiais identificaram o proprietário pelo registro das fotos que estava no mesmo, pois, não tinha dado tempo de apagá-las. O “Ney”, que estaria negando que o aparelho estaria com ele, passou a dizer, que o aparelho estava com outro comparsa dele, que fugiu com a chegada da viatura.
Os militares deram continuidade a diligência, indo até a casa do suspeito, que estava próximo do local, sendo na mesma Rua, e solicitou que fizessem uma busca em seu interior, no qual foi autorizado pelo o suspeito e dentro da residência foi encontrado, 605 gramas de uma substância tipo erva (maconha); 30 gramas de outra substância petrificada, tipo (crack); uma balança de precisão; um cartucho de calibre 12, deflagrado e uma arma tipo revolver, calibre 38, com quatro munições intactas, e de numeração suprimida.
Foi dada voz de prisão para o suspeito, que foi conduzido para a Delegacia de Polícia, sendo apresentado para o delegado de plantão, Gilvan de Meireles, que o flagranteou por tráfico de drogas, receptação, e posse de arma de fogo, com agravante de numeração suprimida. Após oitiva, o Ney disse para o delegado, que a referida droga, e arma seriam dele, que estaria realmente traficando naquele local, e que teria recebido o aparelho celular de um usuário, poucos instantes antes dos militares chegarem. Ele foi conduzido para a carceragem da 8ª COORPIN, onde ficará à disposição da Justiça Criminal de Teixeira de Freitas.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews