Teixeira de Freitas: Na manhã deste sábado, 20 de janeiro de 2018, a Polícia Rodoviária Federal realizava abordagens de rotina no KM 880 da BR 101, em Teixeira de Freitas, quando abordaram um veículo VW/Golf 1.6 Sport, de cor branca, placa policial ODB 0820, licenciado em Pinheiros/ES, que estava acoplado em um reboque Karmann Guia, cor branca, com a placa policial MPL 0649.
O veículo era conduzido por Danilo dos Santos Rocha, 30 anos de idade, que reside em Pinheiros/ES e tinha como passageiro Renan da Silva, 26 anos de idade, que reside em Contagem/MG. Durante verificação da documentação do veículo, do reboque e do motorista, os agentes da PRF notaram um nervosismo fora do normal nos abordados. Diante disso, os agentes realizaram uma busca no veículo e encontraram 01 simulacro marca Taurus, de pistola 9 milímetros, com número de série 13646785 e 01 munição CBC intacta calibre 380.
Com a localização do simulacro e da munição, a dupla foi apreendida e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Maderson Souza Dias para as devidas providências. O veículo e o reboque ficaram apreendidos no pátio da PRF. O delegado iniciou a formalização do caso e a oitiva dos acusados. Em depoimento, Danilo dos Santos assumiu que o simulacro e a munição era dele.
Já o Renan, segundo o delegado, será ouvido como testemunha, já que o Danilo assumiu a propriedade dos objetos apreendidos.Danilo foi flagranteado por porte ilegal de munição de uso permitido, e o mesmo segue preso na Carceragem da 8ª COORPIN, à disposição da Justiça.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews