Caravelas: No fim da noite da última segunda-feira, 22 de janeiro, policiais militares da 88ª CIPM de Caravelas se deslocaram até a Rua Antônio Marques, na Barra de Caravelas, onde havia um chamado informando que um homem estaria agredindo sua ex-companheira. Ao chegarem no local, os militares encontraram o acusado em posse de uma faca, e a vítima juntamente com a sua filha em pânico, já que o acusado xingava a vítima e ameaçava a ela e a sua filha. Os militares deram ordem para o acusado largar a faca e se entregar, mas, o mesmo resistiu e tentou contra os militares. Os militares, então, precisaram usar a força para deter o acusado, e um disparo foi realizado para inibir a ação do agressor. O tiro, que foi dado como alerta, atingiu a perna do acusado.
O agressor foi identificado como sendo, Edivaldo Couto Romão, vulgo "Moqueca", 28 anos de idade, natural de Alcobaça/BA. O mesmo foi preso e conduzido até a UPA de Teixeira de Freitas, onde foi atendido e logo após liberado. O caso foi apresentado na sede da 8ª COORPIN, sob a responsabilidade da delegada Andressa Carvalho. Contra Edivaldo, o "Moqueca", existia uma medida protetiva, mas, ele não aceitando o fim do relacionamento, buscava sempre agredir a companheira e a filha da mesma, que já teria registrado diversas ocorrências contra ele.
A delegada ouviu as vítimas e os militares, e já na madrugada desta terça-feira, ouviu o agressor. Com base na quebra da medida protetiva e dos depoimentos colhidos, a delegada flagranteou Edivaldo por lesão corporal (artigo 129) e ameaça (artigo 147). Foi arbitrada fiança. Edivaldo, que já foi preso e cumpriu pena no CPTF, segue custodiado, à disposição da Justiça.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews