Teixeira de Freitas: Na noite desta terça-feira, 23 de janeiro, a Polícia Civil de Teixeira de Freitas recebeu uma informação, de que uma vítima havia dado entrada no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, vítima de disparos de arma de fogo. Diante disso, uma equipe liderada pelo delegado do N.H.T da 8ª COORPIN, Ricardo Amaral, e o investigador Rodrigo, foi até a Unidade de Saúde, onde confirmou o fato, e descobriu que a vítima já havia falecido, tratando-se, então, de um homicídio.
A vítima foi identificada como sendo, Gutemberg Gonçalves Sales, 17 anos de idade. Segundo informações, a vítima foi alvejada a tiros na Rua Fronteira, no Bairro Luís Eduardo, correu e caiu na Rua Itajubá. O jovem foi socorrido imediatamente, mas, não resistiu aos ferimentos. Segundo informações levantadas pela Polícia Civil, a vítima foi atingida por 04 disparos, sendo 01 no pescoço e 03 nas costas.
Nossa equipe esteve no Hospital Municipal e ouvimos amigos e conhecidos da vítima e da família, que alegou que o jovem não tinha envolvimento com nada de ilícito, e que inclusive era evangélico e frequentava regularmente a igreja. Segundo o delegado, algumas pessoas serão ouvidas, e um inquérito policial será instaurado para investigar autoria e motivação do crime. O delegado confirmou as informações levantadas pelo Liberdade News, que o adolescente seria uma pessoa de bem, sem passagem pela Polícia e sem envolvimento com o crime.
O crime foge das características dos homicídios ocorridos na cidade, que na sua maioria tem como vítimas usuários e traficantes, ou pessoa ligadas direta ou indiretamente com o tráfico, salvando raríssimas exceções. O delegado não quis fazer uma análise ainda do que houve, mas, disse que investigará todas as linhas oferecidas no caso. O corpo segue no HMTF e o delegado irá emitir guia de remoção. O corpo será encaminhado para o IML de Teixeira de Freitas, onde será submetido à necropsia, nesta quarta-feira (24).
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews