Prado: Na noite da última quinta-feira, 25 de janeiro, a Polícia Militar do Prado foi informada de uma tentativa de homicídio, ocorrida na Rua Benedito Alcântara, no Bairro São Sebastião. Uma guarnição esteve no local, confirmando o fato, e registraram que a vítima havia sido socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), com ferimentos graves. Porém, logo após dar entrada na unidade, a vítima não resistiu e veio a óbito.
Trata-se de Natan dos Santos Mota, 19 anos de idade, que após entrevista ao Liberdade News, passou a ser chamando de "Sossegadão". A Polícia Civil foi informada e o caso, que era tratado como tentativa de homicídio, passou a ser apurado já como homicídio. O delegado titular do Prado, Kléber Gonçalves, e sua equipe, esteve na UPA, onde realizou o levantamento cadavérico e iniciou as investigações acerca do caso.
Segundo a Polícia, Natan, o "Sossegadão", possuía envolvimento com o tráfico de drogas e roubos na cidade, e estava em casa quando alguém o chamou. Assim que saiu, foi alvejado por disparos de arma de fogo. No dia 23 de junho de 2017, Natan foi preso pela PM com drogas na cidade do Prado. A vítima era investigada e alguns roubos que eram investigados pela Polícia Civil apontavam Natan como autor.
O delegado expediu guia de remoção e o corpo de Natan foi removido para o IML de Itamaraju, onde será submetido a necropsia e logo após liberado para os familiares para velório e o sepultamento. Segundo Kléber Gonçalves, um inquérito policial já foi instaurado para investigar autoria e motivação do crime. A principal linha de investigação é o envolvimento da vítima com o tráfico de drogas.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews
Matéria relacionada:
88ª CIPM prende acusado de tráfico com 32 buchas de “maconha” na cidade de Prado