Prado: A Polícia Civil do Prado, sob o comando do delegado Kléber Gonçalves, chegou a autoria e motivação do bárbaro homicídio ocorrido no dia 05 de janeiro de 2018, no antigo lixão de Guarani, distrito do Prado, e que teve como vítima Erlando da Cruz Nascimento. O crime vinha sendo investigado, e a principal linha seguida pela Polícia Civil apontou um suspeito, e o delegado, juntamente com sua equipe, apurou a suspeita e finalizou as investigações, chegando ao autor do homicídio e da ocultação do cadáver.
O autor foi um adolescente de 17 anos de idade, primo da vítima. O adolescente foi localizado pela Polícia Civil e em seu depoimento na Delegacia Territorial do Prado, confessou que matou Erlando, e disse que a motivação foi a tentativa da vítima em subtrair seu aparelho celular. Segundo o adolescente, autor do crime, ele pegou um pedaço de pau e aguardou a distração do primo. Assim que o primo se distraiu, ele chegou devagar e pelas costas da vítima e desferiu diversas pauladas na cabeça e na face de Erlando.
Mostrando um comportamento sanguinário, o adolescente foi até a sua casa e pegou um facão e uma enxada e retornou ao lixão. O menor desferiu golpes de facão na cabeça da vítima e depois abriu uma cova e enterrou Erlando. Segundo Kléber, com a elucidação do crime, o inquérito policial que havia sido instaurado para investigar o crime, foi transformado em Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC). O procedimento será encaminhado ao Ministério Público, que deverá representar pela medida socioeducativa e internação do adolescente infrator.
Por: Rafael Vedra/Liberdade News
Matéria relacionada:
Corpo é encontrado enterrado em cova rasa no Distrito de Guarani