Teixeira de Freitas: No início da noite da última quinta-feira, 15 de fevereiro, policiais militares do PETO/ROTAM e do SOInt da 87ª CIPM prenderam um homicida de alta periculosidade, segundo a polícia. Alessandro Santos Aragão, vulgo "Leleu", 18 anos de idade. "Leleu" seria o alvo de matadores que invadiram uma casa e balearam a jovem Jéssica Silva de Jesus, crime ocorrido no dia 29 de janeiro, no Bairro Liberdade. Os militares receberam informações sobre o acusado, e o SOInt passou a monitorar o suspeito.
Leleu é apontado como sendo um dos principais executores do Bairro Liberdade, sendo investigado em mais de 06 inquéritos policiais que apura homicídios e tentativas. Leleu foi preso por força de um mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça de Teixeira de Freitas. Ele foi encontrado na Rua Colômbia, e após ser algemado, foi conduzido à sede da 8ª COORPIN, onde a sua captura foi comunicada e registrada. O acusado foi apresentado ao delegado do Núcleo de Homicídio e Tráfico da 8ª COORPIN, Ricardo Amaral.
Segundo o delegado, durante sua apresentação, Leleu confessou a autoria de um dos crimes que vinha sendo investigado. A tentativa de homicídio contra o pastor Hercoris, que foi baleado juntamente com um amigo, crime ocorrido em maio de 2017. Leleu não gravou entrevista, mas, em conversa com nossa equipe de reportagem, o mesmo disse que nasceu de novo, já que matadores rivais estavam à sua procura. Ele não disse nomes, mas, falou que um dos matadores não gostava dele há muito tempo, e sabe quem é.
Ele ainda falou que não estava na casa quando Jéssica foi baleada, apenas afirmou que quando chegou, viu a jovem baleada e um cápsula na casa. Perguntado sobre uma suposta vingança, Leleu não respondeu. Ele será ouvido pelo N.H.T e segundo Ricardo Amaral, foi dado cumprimento ao mandado de prisão. O delegado acredita que a prisão de Alessandro, o Leleu, feito pela Polícia Militar, possibilitará a elucidação de muitos crimes.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews
Matérias Relacionadas:
Mulher é baleada na cabeça no Liberdade e socorrida ao HMTF: Alvo era o companheiro
Madrugada violenta: Pastor e amigo são baleados no BairroLiberdade e socorridos ao HMTF