Itanhém: Policiais do PETO da 44ª CIPM receberam informações pelo comandante do Pelotão da cidade de Itanhém, Sargento PM Altamiran, sobre um furto de 17 cabeças de gado, em uma Fazenda no referido município, próximo ao povoado do “Corró”, na noite desta última sexta-feira (23). Segundo os militares, a proprietária dos animais teve informações que o referido gado estava em uma outra propriedade próxima, no qual a mesma, ao ter conhecimento, ela chamou o seu vaqueiro, e foi até a referida propriedade e retirou os animais, e os reconduziram para a sua propriedade, e comunicou o fato de imediato à Polícia Militar.
Os militares, então, iniciaram uma diligência no intuito de localizar os autores do roubo, chegando até a um suspeito de nome Wesley Sangalo de Souza, 29 anos, morador da cidade de Medeiros Neto, que estaria em companhia de um caminhoneiro boiadeiro, identificado como, Agileu Benício de Souza, de 34 anos, e morador também da cidade de Medeiros Neto, que segundo ele, teria sido contratado para realizar o frete de deslocamento dos animais pelo Wesley, e que não sabia da procedência dos animais, sendo confirmado pelo contratante, o relato do motorista para a nossa reportagem.
Segundo os militares, o suspeito “Wesley” confirmou a sua participação no roubo dos animais, sendo ele, responsável pelo transporte dos animais, e a comercialização dos mesmos. E que o executor do roubo dos animais, foi o seu comparsa de prenome “Marcelo”, vulgo “Pestana”, que já é conhecido da Polícia naquela cidade nesta prática de roubo de gado. Os militares realizaram diligências no intuito de localiza-lo, não havendo êxito.
Mediante dos fatos, os militares apreenderam o veículo (caminhão), e conduziu as duas pessoas para a sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, e apresentou para o delegado plantonista regional, Maderson de Souza, que flagranteou os dois suspeitos por furto qualificado, no artigo 155 do Código Penal. Eles foram conduzidos para a carceragem, ficando à disposição da Comarca Criminal do município de Itanhém.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews