Teixeira de Freitas: Após denúncia anônima, policiais da SOInt e PETO da 87ª CIPM conseguiram prender uma dupla que teria feito um arrastão na noite do último sábado (24), em alguns bairros da cidade de Teixeira de Freitas. Com informações passadas por uma transeunte, que passava na hora em que os acusados estariam assaltando uma das vítimas, a polícia chegou ao número da placa da moto que foi utilizada para cometer os assaltos.
Trata-se de uma motocicleta modelo Honda/Titan, de cor vermelha, placa policial PJM 0930, pertencente a um dos autores, que foi identificado como Renildo Lopes Teixeira, 24 anos de idade, e morador do Bairro Tancredo Neves. Quando os militares do Serviço de Inteligência chegaram até ele, o mesmo negou qualquer tipo de participação nos assaltos, e, disse que teria emprestado a referida moto para um amigo, na noite de sábado.
Os militares, ao indagarem ao suspeito quem seria o referido amigo, ele informou que se tratava de Marcos Gusmão Santos, vulgo “Rodrigo”, de 25 anos, e morador da invasão da Grendene. Uma guarnição do PETO se deslocou para dar apoio na localização e prisão do acusado, que ao ser abordado, próximo ao endereço informado, ele disse não saber de nada. Os militares, então, solicitaram autorização para fazer uma busca em sua casa, quando foi encontrado um aparelho celular de uma das vítimas, e logo depois, a arma utilizada nos assaltos.
A arma trata-se de um revólver de marca ROSSI, de calibre 22, municiado com sete cartuchos intactos, de cor aniquilado, e numeração de série 41398. Mediante aos objetos encontrados, ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia, e lá, confessou os assaltos, e a participação do “Ronildo”, dizendo que o restante dos aparelhos estariam com o referido comparsa.
A equipe da SOInt deu continuidade na diligência com apoio de uma Investigadora, e, a guarnição do PETO, e na residência do “Renildo” recuperaram o total de 11 aparelhos celulares; a apreensão de um simulacro de modelo pistola automática; dois trabucos; 05 cartuchos intactos de calibre 22; dentre vários outros produtos e materiais que foram apresentados para o delegado plantonista, Maderson Souza.
O delegado flagranteou os dois acusados no artigo 157, sendo acrescentado para o Marcos, o artigo 16 do Estatuto do Desarmamento, sendo por posse de arma de com identificação ilegível. Já o Renildo, foi atuado somando por assalto a mão armada, e posse de munição de arma de fogo. Após a oitiva das vitimas, dos policiais e dos acusados, os mesmos foram conduzidos para a carceragem, ficando à disposição da Justiça.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews