Teixeira de Freitas: Nesta segunda-feira, 26 de fevereiro, nossa equipe de reportagem recebeu uma denúncia anônima, informando que um gari havia sido atropelado pelo caminhão de lixo, que trabalha em Itabatã, distrito de Mucuri. As primeiras informações relatavam que o gari teria perdido as duas pernas no acidente. Nossa equipe, então, começou a apurar o caso e confirmou a veracidade do acidente, e a vítima inicialmente estava no Hospital Municipal São José.
Mas, devido à gravidade do acidente, o trabalhador foi transferido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). O gari foi identificado como sendo Élson de Jesus Santos. O acidente de trabalho aconteceu em frente à Junata, e o que poderia ter acontecido foi uma falta de comunicação do gari com o motorista do caminhão da coleta de lixo. O caminhão arrancou, e logo após, gritos foram ouvidos, e assim que parou, foi visto o trabalhador caído e gritando por socorro.
As primeiras informações vindas de Itabatã apontam que o gari teve apenas o pé esquerdo esmagado, mas, até o fechamento desta reportagem não tivemos confirmações junto ao HMTF.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews