Nova Viçosa: Nesta quarta-feira, 28 de fevereiro, investigadores da Delegacia Territorial de Nova Viçosa realizavam trabalhos de campo e realizavam diligências pelas ruas do Bairro Cleriston Andrade. Durante as rondas os investigadores avistaram um indivíduo em uma bicicleta, saindo de um local que vem sendo usada como ponto de comercialização de drogas (boca de fumo). Os policiais reconheceram o indivíduo como sendo um dos principais ladrões que atua na cidade. Foi dada ordem de parada, mas o criminoso não obedeceu e seguiu com sua bicicleta em direção à Rua Nova, e no trajeto dispensou no chão algo que não foi encontrado pelos investigadores.
O acusado, então, abandonou a bicicleta e seguiu a fuga a pé, pulando o muro de uma residência e correndo para a Rua Transversal. Os investigadores seguiram em perseguição, quando avistaram o suspeito entrando em um terreno baldio. Assim que os policiais se aproximaram, o acusado efetuou um disparo de arma de fogo na direção dos mesmos. Os investigadores responderam à injusta agressão e baleou o criminoso, que foi identificado como sendo Vinícius da Conceição Gonçalves, 21 anos de idade, vulgo "Boquete". "Vinícius Boquete" foi atingido na região das nádegas e os policiais prestaram socorro, levando o suspeito para o hospital mais próximo.
"Boquete" deus entrada na Clínica Municipal, onde passou por atendimento e deverá ser transferido para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas. Os investigadores realizaram buscas no terreno e encontraram a arma usada por Vinícius, sendo um revólver sem marca e numeração, de calibre 32, com 01 cartucho deflagrado. Vinícius vinha sendo investigado pela Polícia Civil de Nova Viçosa, tendo contra ele diversos inquéritos em fase de coleta de provas. Ele foi ouvido previamente pela delegada Waldiza Fernandes e será flagranteado por porte ilegal de arma de fogo. Após receber alta médica, o criminoso será encaminhado para a sede da 8ª COORPIN, ficando à disposição da Justiça.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews