Teixeira de Freitas: Após matéria do Liberdade News denunciando que os funcionários do Departamento de Polícia Técnica/IML das cidades de Teixeira de Freitas, Itabuna, Valença e Porto Seguro estão há exatos 07 meses sem receberem salários, a Secretaria de Segurança Pública emitiu uma nota esclarecendo os fatos.
Na matéria, denunciamos que o responsáveis por remoção de cadáveres, auxílio de perícia em locais de homicídios, acidentes e de necropsia, estão sem ter o direito de manterem e sustentarem as suas famílias há sete meses. Várias foram as promessas de pagamento dos salários, mas, nada havia sido resolvido. As desculpas da empresa Damasceno, que deveria realizar os pagamentos, são inúmeras, dentre elas um problema do estado com a antiga empresa prestadora de serviço.
Nossa equipe ligou para a SAEB e também para a direção do Departamento de Polícia Técnica em Salvador, e abaixo segue a nota da SSP.
Nota da SSP:
A Secretaria da Segurança Pública ressalta que os serviços prestados pelos Institutos Médicos Legais (IMLs) de Teixeira de Freitas, Itabuna, Valença e Porto Seguro estão sendo realizados sem qualquer tipo de prejuízo. Esclarece que a primeira empresa terceirizada que prestava serviço nestes locais, por questões técnicas, ficou impedida de seguir com o contrato e, todo o trâmite burocrático para que a nova empresa assuma e atualize os pagamentos dos quatro funcionários, já está na fase final.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews
Matéria relacionada