Teixeira de Freitas: A Polícia Rodoviária Federal estava em deslocamento na manhã deste sábado, quando avistaram, próximo ao IF Baiano, três pessoas e duas motocicletas, sendo que uma estava sem a roda traseira. Os policiais, então, retornaram e realizaram abordagem aos suspeitos. Quando na abordagem foi constatado que uma das motocicletas estava com a placa policial adulterada com fita isolante e que existia uma quarta pessoa, que teria ido levar o pneu da outra para colar na borracharia do posto combustível próximo do local.
Os policiais se deslocaram até a referida borracharia e conduziram os quatros para o Posto da PRF, onde foi feito o levantamento dos referidos veículos, contratando que uma motocicleta teria sido roubada no último dia 28 de fevereiro, na cidade de Vila Velha/ES, e estava sendo conduzida por um menor, que tinha como garupa outro menor, os quais assumiram terem comprado a referida motocicleta pelo valor de R$ 500,00 (quinhentos reais).
Os menores informaram ainda que compraram a moto na mão de um proprietário de uma oficina de motocicleta na referida cidade e que o nome desta pessoa seria “Charles". Os menores assumiram ainda terem feita a adulteração na placa policial. Já a outra motocicleta estaria com documentação atrasada, e era conduzida por uma pessoa não habilitada. Os policiais Rodoviários realizaram a detenção da mesma para o pátio, e conduziram as quatro pessoas para a Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas.
O caso foi apresentado para a delegada plantonista, Andressa Carvalho, que realizou as oitivas dos policiais da PRF, e dos suspeitos. Após as oitivas, ela abriu procedimento de “BOC” por receptação, que será encaminhado para o Ministério Público. Já os maiores foram liberados, pois, não havia elementos que os ligassem ao veículo roubado. Os policiais Civis realizaram contato com o proprietário da motocicleta, informando a apreensão da mesma e que ela está liberada para entrega mediante apresentação de documentos.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews