Itamaraju: Na noite deste sábado (03), foi preso por policiais militares do PETO, um casal, identificado por Samuel de Jesus Santos e uma adolescente. O casal estava cometendo vários assaltos em Itamaraju. Ao serem apresentados nesta Delegacia de Policia, os policiais civis do Plantão Regional, entraram em contato com algumas vitimas e uma delas, reconheceu por fotografia, o Samuel como sendo o autor do crime de estupro.
O Samuel, além de roubar, cometia o crime sexual contra as suas vítimas indefesas. A Polícia chegou ao acusado, após várias ocorrências de estupro. Assim, policiais civis, juntamente com militares da 43ª CIPM de Itamaraju/BA, fizeram Operações em Combate ao abuso sexual, efetuando rondas e abordagens a indivíduos com características semelhantes ao autor de uma série de roubos seguido de estupros que estavam ocorrendo nesta Cidade.
O Samuel de Jesus Santos foi preso em flagrante delito pelos crimes de roubo e corrupção de menores e responderá também pelo crime de estupro. Samuel encontra-se recolhido na Carceragem da Delegacia Territorial de Itamaraju, de onde será encaminhado posteriormente para o CPTF (Conjunto Penal de Teixeira de Freitas).
Segundo a delegada Rosângela Sousa, delegada titular da Polícia Civil de Itamaraju, a menor, companheira do Samuel, está grávida. Foi realizado um BOC, e a adolescente foi entregue à mãe, que deverá apresentá-la ao Ministério Público. Ainda segundo a delegada, Samuel saiu recentemente do CPTF, onde já respondia por crime de estupro.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews