Nova Viçosa: Depois de um logo período sem homicídio no município de Nova Viçosa, na noite deste último domingo, dia 04 de março, dois homicídios bárbaros aconteceram em dois Distrito do município, sendo um em Helvécia, e outro em Argolo, além de um corpo em estado de decomposição que foi encontrado próximo ao Distrito de Posto da Mata, no final da manhã, também neste domingo.
O homicídio de Helvécia foi o mais chocante de todos, sendo a vítima identificada como Deivid de Jesus Duarte, 22 anos de idade. Segundo informações, a vítima estaria indo para sua casa, acompanhado de sua companheira, quando ao passarem pela Rua Bom Jesus, logradouro esse que se encontra com a iluminação precária, percebeu que estava sendo seguido, inclusive comentou isso com a sua companheira.
Logo depois ele foi atingido por um disparo de arma de fogo, nas costas, vindo a cair ao solo, e, segundo a sua companheira, o suspeito se aproximou rapidamente com um facão, vindo a desferir vários golpes na área da cabeça, e do rosto da vítima, que veio a óbito na hora. Já a sua companheira correu na hora, pedindo por ajuda.
As informações extraoficiais que a nossa reportagem obteve, é que a vítima algum tempo atrás, teve um desentendimento com uma pessoa, que também é morador do referido Distrito, e que o desafeto estaria tentado lhe agredir com um facão. Mas, não se sabe dizer, se teria sido a mesma pessoa, que veio a cometer o homicídio nesta noite de domingo.
A nossa equipe de reportagem ficou sabendo do homicídio através de internautas nas redes sociais, e se dirigiu para a sede da 8ª COORPIN, para saber mais informações. Em contato com delegado do Plantão Regional, Bruno Ferrari, ele disse que ainda não havia sido informado sobre este crime. Logo em seguida, fomos informados de outro homicídio, ocorrido no Distrito de Argolo, também em Nova Viçosa, sendo a vítima, uma mulher identificada apenas pelo prenome de “Mirian”.
Segundo informações, a Mirian foi vítima de arma branca (faca), no qual a mesma, foi socorrida para a Unidade Hospitalar Santa Amélia, no Distrito de Posto da Mata, mas, já deu entrada sem vida na Unidade. Nossa equipe permaneceu na 8ª COORPIN e por volta das 23h00, a Polícia Civil ainda não havia sido comunicada oficialmente acerca dos dois homicídios. Os investigadores passaram, então, a buscar informações sobre os crimes e confirmaram os fatos.
O delegado Bruno Ferrari, após a confirmação, solicitou ao DPT a remoção dos corpos para o IML de Teixeira de Freitas, onde serão necropsiados nesta manhã de segunda-feira (05). O inquérito policial foi instaurado e os procedimentos ficarão a cargo da delegada titular de Nova Viçosa, Waldiza Fernandes.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews