Eunápolis: Os explosivos deixados pela quadrilha que atacou a empresa de valores Prosegur, na cidade de Eunápolis, no sul da Bahia, foram "neutralizados" na tarde desta terça-feira (6) por policiais militares do grupamento antibombas, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar.
De acordo com a PM, 30 kg de explosivos foram achados na área da empresa. Parte dos artefatos foi encaminhada para a pericia técnica e o restante destruído em um local que não foi detalhado pela polícia. A polícia não informou a quantidade exata de explosivos destruídos.
Durante a ação do Bope, na tarde desta terça-feira, o imóvel alvo do ataque dos criminosos ficou isolado. O trabalho da polícia despertou a curiosidade de moradores, que acompanharam a operação à distância.
Até por volta das 20h, nenhum suspeito de participar do crime, que deixou um segurança da empresa morto e outros seis funcionários feridos, havia sido preso.
Entretanto, durante uma busca na região, quatro veículos cobertos com uma manta e escondidos dentro da mata, em um povoado do município de Belmonte, a cerca de 130 km de Eunápolis. Os veículos também serão periciados.
O segurança Elivar Nadier Sobrinho foi enterrado no final da tarde desta terça, na cidade de Itapebi, a cerca de 56 km de Eunápolis. Dos seis feridos, dois estão em estado grave. Não há detalhes do estado de saúde dos outro quatro.
Fonte: G1