Teixeira de Freitas: Na tarde desta quinta-feira, 15 de março, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) apresentou na sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, um indivíduo que incendiou pneus e pedaços de madeira no KM 65, na BA 290 em Teixeira. Segundo os agentes, eles foram acionados via Central para atender a uma denúncia de que existia fogo na rodovia. Chegando ao local, os agentes encontraram Jessimar Silveira Lopes, 26 anos de idade, que reside na Rua Turquia, no Bairro Ulisses Guimarães.
Jessimar foi a pessoa que carregou os pneus e iniciou o incêndio. Ele teria feito isso sob orientação de um grupo político, conhecido por "armações" em anos de eleição. O objetivo seria incitar a população contra a gestão municipal. Pelo incêndio, Jessimar, que já foi preso por roubo e é suspeito de outras diversas práticas, foi preso e encaminhado para a delegacia, onde o caso foi registrado e apresentado à delegada plantonista, Andressa Carvalho.
Na delegacia, Jessimar apresentou um versão ensaiada, onde tentou relatar que o mentor da manifestação seria o vereador Bernardo Cabral. O mesmo ainda disse que a manifestação seria pedindo melhorias na escola do Bairro Ulisses, mas, não afirmou quem seria os líderes. A delegada ouviu os agentes da PRE e logo após ouviu o Jessimar.
Com base nos depoimentos colhidos e nas provas apresentadas, Jessimar foi flagranteado por dano qualificado (artigo 163). O mesmo teria dito em depoimento que chegou a dar entrevista para o radialista Lucas Bocão e para o jornalista Edvaldo Alves. Edvaldo afirmou que esteve no local e em momento algum entrevistou o acusado. Não conseguimos falar com Lucas. Já sobre as acusações ao vereador Bernardo Cabral, nossa equipe entrou em contato com o vereador, que negou qualquer participação nesse ato criminoso.
A delegada arbitrou fiança e caso a mesma seja paga, ele responderá pelo crime em liberdade.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews
Matéria relacionada:
PETO prende homem furtando fiação e materiais no antigo CRAS do Ulisses Guimarães