Teixeira de Freitas: No fim da noite desta sexta-feira, 16 de março, policiais militares do 3° Pelotão da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar de Teixeira de Freitas evitaram o que poderia ser uma tragédia. Um homem, totalmente descontrolado, ateou fogo na casa, mesmo com os filhos e a cunhada no interior do imóvel. Antes, ele chegou na casa muito nervoso e a ex-esposa do agressor foi até a sede da Delegacia de Polícia Civil de Teixeira de Freitas, informar sobre a forma agressiva em que ele se encontrava.
A ex-mulher foi orientada a ligar para a Polícia Militar, e nesse momento, se aproveitando que a ex estava fora de casa, o homem começou a incendiar a residência. Ele ainda chegou a agredir a ex-cunhada, e tentou tomar o celular dela. O incendiário foi identificado como sendo, Silvan da Cruz Chaves, 54 anos de idade, natural de Medeiros Neto e que reside na Rua Nova Pátria, no Bairro Estância Biquíni, em Teixeira de Freitas. A casa onde o fato aconteceu fica localizada na Rua Senador Queiroz, no Bairro Santa Rita.
Revoltados com a ação do homem, populares o conteram e o agrediram. O incendiário teve sorte que foi resgatado pelos militares. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para controlar as chamas. Os militares prenderam Silvan e o conduziu até a sede da 8ª COORPIN, onde o caso foi registrado e será apresentado ao delegado Júlio César Telles. A ex esteve na delegacia e será ouvida, e segundo ela, Silvan será ouvido na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), na próxima segunda-feira.
Silvan foi apresentado na delegacia com ferimentos causados pelas agressões sofridas, e enquanto a ocorrência era registrada, ele dava risadas do choro da ex. Felizmente as crianças não se feriram. Um dos filhos do incendiário tem apenas um ano e um mês.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews