Teixeira de Freitas: Na noite da última sexta-feira, 16 de março, policiais militares do PETO, que integravam a Operação Concórdia, prenderam uma dupla que estava em posse de uma motocicleta Honda/CG Fan 125, preta, que ostentava a placa policial NTS 0833, sendo essa placa pertencente a outro veículo. A moto que a dupla estava era produto de furto/roubo, crime esse que a dupla é acusada de ser autora Os suspeitos foram interceptados na Rua Macaúba, no Bairro Tancredo Neves, e durante revista foi encontrado com eles 01 simulacro de pistola .40 (Ponto 40), a quantia de R$ 56,00 (cinquenta e seis reais) e 01 celular Samnsug.
A dupla foi identificada como sendo Gilenildo Jesus Oliveira, 18 anos de idade, natural de Itabela/BA, que reside na Rua G, no Residencial Ramalho e Igor Santos Dias Muniz, 20 anos de idade, que reside na Rua B, também no Residencial Ramalho. Os militares questionaram os suspeitos acerca de crimes ocorridos em Teixeira, e eles confessaram alguns roubos e assaltos, dentre eles o de um mercadinho situado na Avenida Presidente Getúlio Vargas.
Givanildo e Igor são acusados de serem os autores de pelo menos outros 04 assaltos a estabelecimentos comerciais, e a prisão da dupla possibilitará um a investigação mais aprofundada sobre as ações criminosas da dupla. Eles foram presos e conduzidos à sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Júlio César Telles. A motocicleta estava com o chassi e o número do motor suprimidos (raspados). O delegado recebeu o caso e iniciou as oitivas dos militares, e já na madrugada deste sábado (17), ouviu os acusados.
A dupla foi flagranteada por receptação (artigo 180), já que não foram presos em flagrante pelo roubo da moto. Diante disso o delegado arbitrou fiança, em um valor considerável, para possibilitar os trabalhos dos investigadores e também a ida das vítimas dos acusados até a delegacia. Vítimas que reconhecerem os acusados deverão ir até Delegacia de Polícia Civil e informar sobre o caso. A dupla foi encaminhada para a carceragem da Delegacia Territorial, onde segue presa à disposição da Justiça.
A motocicleta foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica e será submetida à perícia.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews