Teixeira de Freitas: Policiais militares do PETO da 87ª CIPM estavam realizando rondas no Bairro Tancredo Neves, por volta das 15h00 deste sábado, 17 de março, quando avistaram um suspeito, que demostrou, um certo nervosismo ao ver a viatura. Ao abordá-lo, foi encontrado uma arma de fogo, tipo revolver calibre 38, com 05 munições intactas, e com numeração e marca suprimida. A arma estava na cintura do suspeito, e a polícia apreendeu ainda uma corrente de cor dourada, que o mesmo tentou dispensá-la, além de uma pedra de substância tipo crack.
Ao ser questionado sobre a corrente dourada, ele disse que teria acabado de tomá-la de assalto em um local próximo de onde estava, e, referente à droga, ele disse que teria mais na casa dele. Os militares, então, deram continuidade à diligência, e outra guarnição já estaria atendendo as vítimas, que confirmaram o assalto e reconheceu o suspeito e a arma utilizada no assalto. Após o reconhecimento, os policiais se deslocaram para a casa do suspeito, onde foi encontrado o restante da droga em uma mochila, a qual continha 68 pedras de crack.
O suspeito foi identificado como Djalma Lima de Souza, que está residindo no Bairro Teixeirinha, sendo que no momento do assalto ele estava na companhia de outro comparsa de prenome “Paulista”. Segundo informações, o Paulista mora nas mediações da Praça da Bíblia, no Centro da cidade. No assalto teria sido roubado também um relógio, que teria ficado com o "Paulista", o qual não foi localizado pelos militares. O suspeito foi conduzido para a delegacia, sendo apresentado, juntamente com os objetos, para o delegado plantonista, Maderson Souza.
O delegado, após ouvir os policiais e as vítimas, flagranteou o Djalma por assalto a mão armada no artigo 157, e também por crime de tráfico de drogas, com base no artigo 33 da Leia de Drogas. O mesmo foi conduzido para a carceragem, onde já se encontra à disposição da Justiça Criminal da Comarca de Teixeira de Freitas.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews