Nova Viçosa: Central de Informações da 89ª CIPM recebeu uma ligação através do 190, dando conta de um homicídio consumado no terminal rodoviário do Distrito de Posto da Mata/Nova Viçosa, fato acontecido por volta das 14h00 deste sábado (24), quando uma mulher estaria conversando com outra pessoa, e chegou dois suspeitos. A mulher tentou correr, e foi atingida por vários disparo de arma de fogo, sendo todos pelas costas, sendo constatado dez perfurações. A vítima veio a óbito no local.
Uma guarnição do 4° Pelotão foi deslocada para o local, constatando assim a veracidade dos fatos. A vítima foi identificada como sendo Maria da Penha Pereira de Oliveira Souza, 44 anos de idade, e moradora da cidade de Nova Viçosa. Com ela foi encontrado um alvará de soltura, dando conta de que a mesma teria saído do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, na data desta última sexta-feira (23), onde o seu companheiro continua preso pelo mesmo motivo, que seria o tráfico de drogas.
Segundo informações passadas para a nossa reportagem, a vitima estaria indo para a cidade de Nova Viçosa, quando o ônibus realizou a parada para embarque, e desembarque de passageiros no referido terminal. A vítima desceu e foi surpreendida pelos executores. Os militares que estiveram no local, ouviram apenas de populares que teriam sido dois homens, e mais nada além disso, prevalecendo a Lei do Silêncio.
O delegado plantonista da 8ª COORPIN, Júlio Telles, foi informado dos fatos, e solicitou ao DPT a remoção do corpo para o IML de Teixeira de Freitas. O corpo passará por necropsia, e posteriormente será liberado aos familiares. Um inquérito policial foi aberto para apuração da motivação e identificação dos autores, o qual será encaminhado para a Delegacia Territorial de Nova Viçosa.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews