Nova Viçosa: Mesmo exonerada do cargo de delegada titular de Nova Viçosa, a delegada Waldiza Fernandes chegou a autoria e motivação de mais um crime contra a vida ocorrido em Posto da Mata, distrito de Nova Viçosa. Alvo de investigações acerca do homicídio que vitimou Adelson Amâncio Lopes, crime ocorrido no dia 18 de março deste ano, por volta das 03h00 da madrugada, o autor do crime confessou e contou detalhes sobre a ação que ceifou a vida de Adelson. O autor do crime foi Cássio Vinicius Sulz Pereira, 20 anos de idade, que reside no Centro de Posto da Mata. Em depoimento, Cássio relatou que estava em uma festa com a sua namorada, quando iniciou uma discussão entre o casal.
A discussão seria, segundo Cássio, por conta da namorada não aceitar ir embora da referida festa. Durante a discussão Cássio afirmou ter pego no braço da namorada, momento em que a vítima teria "tomado as dores dela", afirmou o autor. Cássio relatou que Adelson já chegou lhe dando socos, e ele acabou caindo, e mesmo assim Adelson teria continuado as agressões. Cássio disse que neste momento ele se apossou de um canivete que estava em seu bolso e desferiu um golpe em Adelson. Cássio afirmou que fugiu logo após revidar as agressões e se lembra de ter dado um único golpe nas costas de Adelson. A versão de Cássio diverge do registro policial do dia do crime.
Segundo a polícia, no registro consta que Adelson foi atingido por 02 golpes de arma branca, sendo 01 ferimento no peito e outro no abdômen. Mas em momento algum Cássio negou a autoria do crime, e assumiu o na presença do seu advogado de defesa. Diante dos fatos, a delegada Waldiza Fernandes chega a conclusão de mais um crime, mas, antes de fechar o inquérito policial ouviu outras testemunhas e poderá ouvir também a namorada de Cássio. Waldiza Fernandes, mesmo antes de se apresentar na delegacia de Itamaraju, continua seu belíssimo trabalho à frente da Delegacia Territorial de Nova Viçosa, onde conseguiu números positivos de elucidações de crimes.
Nossa equipe entrou em contato com a delegada que, em tom de despedida, agradeceu toda a população de Nova Viçosa, Posto da Mata, Argolo, Helvécia e aproveitou para agradecer ao Major Anilton, comandante da 89ª Companhia Independente de Polícia Militar e também ao Major Pontes, comandante da CIPE/MA (CAEMA). A delegada ainda desejou boa sorte ao novo delegado de Nova Viçosa, Marco Antônio Neves.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews
Matéria relacionada:
Homem é morto a golpes faca nesta madrugada de domingo em Posto da Mata