Teixeira de Freitas: Na tarde desta quarta-feira, 28 de março, funcionários do posto da Assistência Social, localizado na Rua João Calmon, no Centro de Teixeira de Freitas, foram surpreendidos por um homem enfurecido, que não entendendo os procedimentos para adquirir uma passagem, se armou com um facão e voltou ao local.
José Augusto Pereira Sampaio do Santos foi informado que a passagem não conseguiria imediatamente e, não entendendo o caso, começou a fazer ameaças. Ele saiu do local e retornou com o facão, momento em que os funcionários tentaram acalmá-lo, e temendo uma possível agressão correram e se trancaram em uma sala.
Os funcionários ligaram para o secretário e informou o caso, e então a Polícia Militar foi acionada e uma guarnição esteve no local. O acusado deixou o local, pulando um muro e entrando no quintal de um vizinho. O vizinho avistou o suspeito e também acionou a Polícia Militar. Assim que os militares chegaram no local o suspeito pulou o muro, voltando para a Assistência Social, momento em que foi detido.
João Augusto foi conduzido para a sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, onde o caso foi registrado e apresentado ao delegado Júlio César Telles. O delegado ouviu os militares, uma funcionária e, já no fim da tarde desta quarta-feira, ouviu João Augusto. Diante dos fatos, o delegado apreendeu o facão e lavrou um TCO em desfavor do suspeito, que após ser ouvido, foi liberado.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews