Mucuri: Na noite desta quarta-feira (28), por volta das 22h30, a Central de Informações da 89ª CIPM de Itabatã/Mucuri recebeu uma denúncia de que 04 suspeitos teriam abastecido duas motocicletas na cidade de Mucuri, e que teriam demonstrado muito nervosismo. Ainda segundo a denúncia, três deles pareciam ser menor de idade, logo após o abastecimento, todos pegaram a BA-698, que liga Mucuri à BR 101.
Uma guarnição do 1° Pelotão foi deslocada para averiguar a denúncia e quando os suspeitos avistaram a viatura, eles não obedeceram à ordem de parada e pegaram a BR sentido à Itabatã. Na fuga, eles caíram com as motocicletas, às margens da rodovia. Na sequência, três deles conseguiram fugir a pé, para dentro dos eucaliptos. Já o quarto suspeito ficou preso debaixo de uma das motocicletas e foi detido.
Trata-se de um menor de 15 anos, que tem várias passagens por roubo. Já as motocicletas, foram roubadas na madrugada do último domingo (25), na Rua Estrada Velha, no Bairro Petronilio Leandro, na cidade de Nova Viçosa, localidade que fica próximo a Praia do Pau Fincado. Sendo uma modelo Honda/XRE 300, de cor vermelha, placa policial PJU 3917, e uma Honda/Titan 150, de cor vermelha, e placa policial PVL 3116.
Segundo o menor apreendido, eles teriam escondido as motocicletas em um matagal na saída da cidade, logo após o roubo. Os quatro suspeitos ainda teriam realizado outro roubo em um mercadinho, no Bairro Cleriston Andrade, na mesma cidade, na madrugada da segunda-feira (26), onde levaram aproximadamente o valor em moedas de R$ 1.200,00 (um mil e duzentos reais).
O dinheiro também foi recuperado, pois estava em uma bolsa no baú de uma das motocicletas. O proprietário do mercado foi informado, bem como os proprietários das motocicletas. O menor foi conduzido para a sede da 8ª COORPIN em Teixeira de Freitas, e apresentado para o delegado de plantão, Júlio Telles, que, após oitiva, confirmou ter cometido os roubos, junto com outros três comparsas, sendo um deles, maior de idade.
O maior envolvido nos roubos trata-se de Ítalo Francisco dos Santos, vulgo “Miltão”, que tem várias passagens por roubo e tráfico de drogas no município de Nova Viçosa. Os outros dois menores também são da mesma cidade, e eles estariam indo para o Distrito de Posto da Mata, onde iriam tentar negociar as referidas motocicletas naquela localidade. O proprietário do mercadinho teve o seu dinheiro devolvido. O delegado realizou os procedimentos cabíveis com base no Estatuto da Criança e do Adolescente. Os outros suspeitos que conseguiram fugir serão alvos de investigação.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews