Teixeira de Freitas: Nossa equipe de reportagem acompanhou a apresentação de Luciano de Figueiredo, o Zulu”, acusado de ter assassinado a tiros, o gerente do Posto Texas, Rayan Gil Cardozo. Nossa equipe gravou uma entrevista exclusiva com o Zulu, que segundo o mesmo, foi ameaçado pela vítima a partir de uma postagem que ele fez na rede social, relacionado a ex-mulher dele e ele começou a interpretar de maneira equivocada, e começou as ameaças no WhatsApp.
“Após as ameaças no WhatsApp, ele veio para cima de mim, e aconteceu o fato. Antes ele disse que ia atrás de mim, que a gente ia acertar as coisas. Pedi a ele pra deixar isso para lá, pois, não tinha nada com a ex-mulher dele. Mesmo assim ele disse que ia vir, e eu disse que se ele viesse ele ia achar”, disse o Zulu. O advogado Alex Santiago disse que que essa é mesmo a versão do Zulu, e que é altamente corroborada através de áudios em que a vítima ameaçava o Zulu.
“Efetivamente houve a ameaça e a vítima saiu da sua casa e foi até a porta da casa do Zulu para tirar satisfação com ele e tentar contra a vida dele. Ouvi os áudios e entregamos ao delegado como parte do inquérito”, disse o advogado. Dr. Alex acrescentou ainda que o Zulu é uma pessoa que tem relevantes serviços prestados à comunidade e que se arrepende do fato, porque obviamente é uma pessoa a favor da vida, mas, infelizmente as coisas fugiram do controle.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews