Teixeira de Freitas: Durante rondas pelo Bairro Monte Castelo, mais precisamente na Rua Hermes da Fonseca, a guarnição avistou uma movimentação de pessoas e ao se aproximar constatou-se que se tratava de uma tentativa de roubo frustrada, onde populares que passavam pelo local, no momento em que acontecia a ação, capturaram o suspeito e começaram a agredi-lo com o intuito de fazer justiça com as próprias mãos.
Ao ser questionado, o suspeito, de nome Ailton de Araújo Vital Filho, 18 anos de idade, acabou confessando que a motocicleta Honda Biz, Flex/One, de cor branca, que se encontrava em sua posse, era oriunda de um roubo que ele havia cometido no último sábado, 31 de março. Com o acusado, a PM apreendeu também, uma arma de fogo artesanal do tipo "chumbeira", que foi utilizada no dia do delito.
Continuando a diligência, o Ailton informou que teria se livrado dos documentos da vítima em uma área na zona rural. A guarnição se deslocou até o local indicado, logrando êxito na busca, encontrando a bolsa da vítima. A motocicleta, a bolsa, a arma e o acusado foram apresentados na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas ao delegado Maderson Souza, para a adoção das medidas legais cabíveis.
Após oitiva, o delegado autuou o Ailton por porte ilegal de arma de fogo. Quanto ao crime de roubo (Art 157), o delegado instaurou um inquérito regular, pois, como aconteceu no dia 31 de março, já saiu do flagrante. Procurado pela reportagem, o acusado não quis falar, preferindo o silêncio.
Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews