A pontado como líder de uma quadrilha responsável por sequestros na região do Baixo Sul da Bahia, Manoel Rafael Bispo de Jesus, conhecido como "Jorge Bocão", foi morto em confronto com a polícia na madrugada desta terça-feira (3). Ele ocupava a carta 9 de Paus do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP).
Jorge Bocão comandou o sequestro de uma cabeleireira, no bairro do Costa Azul, em Salvador, no ano de 2015. Ele também tinha participação também no tráfico de drogas, homicídios e roubos a banco.
De acordo com a SSP, Jorge Bocão estava escondido na zona rural da cidade de Camamu. Ele foi encontrado após denúncia anônima e, segundo a SSP, quando policiais chegaram até o imóvel indicado, o criminoso disparou contra os agentes. Durante confronto ele foi atingido e não resistiu aos ferimentos.
Jorge Bocão era considerado um dos mais procurados da região e líder de sequestros realizados principalmente em Valença e cidades do entorno.
Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) monitoravam a movimentação do criminoso, que conseguiu fugir às investidas recentes dos investigadores, mas foi encontrado nesta terça.
Diligências são realizadas na zona rural de Camamu à procura de outros integrantes do grupo criminoso de Jorge Bocão. Informações sobre comparsas dele podem ser repassadas através do 181 (Disque Denúncia do interior).
Fonte: G1