Teixeira de Freitas: No início da tarde desta última quarta-feira (04), por volta das 13h30, uma guarnição do PETO da 87ª CIPM de Teixeira de Freitas, estava em ronda ostensiva pelo Bairro São Lourenço, quando passavam pela a Rua Viático, avistaram dois suspeitos em uma motocicleta, modelo Honda/Bros, de cor preta, e placa policial PKU 9120. Foi dado sinal de parada para os suspeitos. Na abordagem, foi encontrado com os mesmos um aparelho celular modelo Samsung J7, que teria sido resetado, o que chamou atenção dos militares.
Ao serem questionado sobre o referido aparelho, eles entraram em contradição. Os policiais tinham informações de um assalto ocorrido ao final da manhã, do mesmo dia, no Bairro Bela Vista, no qual a vítima seria esposa de um colega militar e, que os relatos da vítima seriam semelhantes com as características dos suspeitos, bem como do aparelho roubado. Assim, os militares ainda fizeram levantamento da motocicleta, sendo a mesma de propriedade de um velho conhecido da Polícia na cidade, de prenome “Willian”, sendo por prática de crimes de roubo.
Os militares deram continuidade à diligência, até ao endereço informado pelos suspeitos detidos, para a localização do Willian, mas, ele não foi encontrado. Os suspeitos foram identificados como Robson Gomes de Souza, 24 anos de idade, e um menor de 17 anos. Os mesmos foram conduzidos para a Delegacia Polícia, onde foram reconhecidos pela vítima, bem como, o aparelho celular, que foi devolvido para a mesma, após oitiva dos envolvidos.
Os acusados foram atuados pelo delegado plantonista, que flagranteou os apresentados por roubo qualificado. O menor será apresentado ao Ministério Público para as medidas cabíveis. Já o Robson se encontra à disposição da Justiça Criminal da Comarca de Teixeira de Freitas.
Por: Cloves Neto/Liberdadenews