Teixeira de Freitas: Na noite da última segunda-feira, 23 de abril, um possível reparo não autorizado, sem uso de equipamentos de segurança e sem aviso prévio à Coelba ou à Engelmig, terminou em tragédia. O fato aconteceu em Cachoeira do Mato, distrito de Teixeira de Freitas, onde um eletricista subiu em um poste da iluminação pública, que possuía transmissão de energia de alta tensão. As primeiras informações dão conta de que ele tentava realizar reparos, quando sofreu uma descarga elétrica.
O eletricista Edmilson Alves Ferreira, conhecido como "Piuzin", após a descarga ficou pendurado no poste, pois estava preso no poste pela cintura. O Corpo de Bombeiros de Teixeira de Freitas foi informado do caso e uma equipe, com apoio de prepostos da Engelmig, esteve no local para retirar a vítima do poste. Edmílson sofreu graves queimaduras, mas, ainda foi retirado com vida. Ele foi socorrido pelo SAMU até o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF), mas, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Equipes trabalharam no local, pois, o distrito ficou parcialmente sem energia. O caso foi registrado na sede da Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas, e a delegada plantonista, Maria Luíza Ribeiro, emitiu guia de remoção. O corpo de Edmílson, o "Piuzin", foi encaminhado para o IML de Teixeira de Freitas onde passará por necropsia. Um inquérito policial será instaurado para apurar as circunstâncias e responsabilidades do acidente fatal, mas, tudo indica que o principal responsável pelo acidente, tenha sido a vítima.
Por: Rafael Vedra/LiberdadeNews