Porto Seguro: Na noite desta segunda-feira, 21 de maio, por volta das 20h00, durante uma abordagem a um motociclista, em atitude suspeita, trafegando no Bairro Maria Viúva, em Trancoso, policiais militares do 8ºBPM/Porto Seguro verificaram, inicialmente, que o veículo estava sem placa, e o condutor sem capacete. Durante a busca pessoal, constataram que o condutor ainda portava uma pistola Taurus calibre 380, inox, modelo e cor do armamento semelhante ao apontado por testemunhas no homicídio ocorrido no último sábado, dia 19/05, na mesma localidade.
O suspeito foi identificado como sendo, Gabriel Alves de Souza, 19 anos, vulgo "Gabrielzinho", o qual acabou confessando ter ceifado a vida de Robson Costa Ribeiro, 20 anos, vulgo "Borel". Quanto à motocicleta que conduzia, uma Honda Bros, de cor preta, o mesmo afirmou ter sido roubada na cidade de Itabela. Gabriel ainda é suspeito de praticar outro crime, o homicídio de uma jovem de 17 anos, morta com diversos disparos de arma de fogo, ao chegar em casa no dia 19/04/18, também no bairro de Maria Viúva, em Trancoso.
Em continuidade à diligência, ao se deslocarem para o interior de um sítio, de onde o preso afirmava ter saído antes de ser abordado, os policiais verificaram que havia um indivíduo que estava escondido em uma casa, que foi cercado e ao ser abordado, foi identificado como Cosme da Silva Bezerra, 25 anos, comparsa de "Gabrielzinho". Com Cosme foi encontrado um Rifle calibre 22, uma balança de precisão e dois aparelhos celulares, também foi dada a voz de prisão ao Cosme. Os presos foram encaminhados para a adoção das medidas legais cabíveis no DISEP de Porto Seguro.
Por: Liberdadenews/Ascom